13.11.09

Um carteiro virtual anuncia a chegada dos CTT a Second Life!

A mensagem chegou ao meu mail enviada por um avatar desconhecido: tinha uma surpresa para me entregar em Second Life, e sugeria que o contactasse inworld!


Depois de me 'entrar', vi que o desconhecido tinha o aspecto de um carteiro no metaverse e a missão de me entregar em mão um postal / convite para a abertura da 'ilha' dos CTT em Second Life!

O paradigma da comunicação virtual instantânea e diferida no espaço quebrou-se naquele momento, e o simpático assistente dos Correios de Portugal 'teletransportou-se' propositadamente para uma entrega personalizada da novidade.

E a (grande) novidade é a presença institucional dos CTT em Second Life, a partir do dia 18 de Novembro, na 'ilha' World in Touch!


Como refere a 'press-release' dos Correios, "com a sua adesão ao Second Life, os CTT dão mais um sinal da sua permanente preocupação com a procura dos meios mais avançados para o contacto com os seus cleintes, incorporando as inovações tecnológicas mais recentes. A ilha dos CTT apresenta, aliás, uma novidade a nível mundial: um telemóvel virtual desenvolvido pela Phone-ix que, além de disponibilizar serviços úteis aos utilizadores da plataforma, possibilitará o envio/recepção de SMS através de Second Life."

E prossegue: "Através do site World In Touch, em português e em inglês, os avatares de Second Life entram no mundo virtual dos Correios. A entrada na ilha é feita numa zona intitulada 'O Mundo Começa Aqui', a partir da qual se parte para a exploração de seis zonas diferentes: 'Mundos dos CTT', 'Mundo da Filatelia', Mundo da Ecologia', Mundo da Cidadania', 'Mundo da Imaginação' e 'Mundo da Diversão'."

Para além do referido telemóvel virtual da Phone-ix, novidades vai haver muitas no novo espaço virtual dos Correios de Portugal.

Agende já a sua visita a partir do dia 18 de Novembro, e 'teletransporte-se' para aqui.
Aí estarão os simpáticos avatares dos CTT que o acompanharão na visita.

Se ainda não possui um avatar em Second Life, crie-o desde já gratuitamente em www.worldintouch.sl ou em www.secondlife.com.

1 comentário:

Anónimo disse...

Apenas digo isto :) porque eu já...