18.10.09

Um projecto de Histórias e Missões em Second Life

"Se uma história chegar até si, cuide dela. E aprenda a oferecê-la onde ela for mais necessária. Por vezes as pessoas precisam mais de uma história do que de um alimento para se manterem vivas."

Barry Lopez no site Virtual Worlds Story Project


"O 'Virtual Worlds Story Project' é um projecto que utiliza 'missões' para desenvolver competências educacionais interactivas e imersivas na exploração de ideias/temas específicos, para ensinar competências de aprendizagem vitais no século XXI, e criar sinergias narrativas através de histórias. O objectivo de cada 'missão' é auxiliar cada experiência individual e expressar a sua narrativa - essa luz de espírito especial que nos torna únicos. Uma vez identificadas e articuladas, essas narrativas ou 'fios de história' formam a teia de vastas comunidades de prática. O Virtual Worlds Story Project especializou-se a ajudar as organizações, as empresas e as instituições a fazer crescer essas comunidades dentro de Second Life e utiliza-as para criar parcerias colaborativas, co-criativas e com sinergias a partir dos pressupostos da 'vida real'."

O videoclip machinima que se segue, realizado em Second Life, dá conta da magia do argumento, na história de um personagem com HIV conhecido por 'Uncle D.', e que se faz acompanhar pelo cão Cice.


1 comentário:

Fátima Campilho disse...

Olá, Paulo!
Você poderia fazer tradução com legenda?
Agradeço de qualquer jeito.
Abraços