28.9.09

Mundos Virtuais comparados

O d|lab, Centre for Design in the Digital Economy da University of Teesside, em Middlesgrough, no Reino Unido, desenvolveu o site Meta-Mole.com em 2008.

Meta-Mole.com é uma base de dados de fácil compreensão sobre Mundos Virtuais para ser usada pelo público em geral, pelas empresas e pela governação.

Meta-Mole.com fornece aos utilizadores serviços como um motor de busca simples, informação técnica detalhada e generalizada sobre um grande número de plataformas, imagens e vídeos, matrizes dinâmicas para análises comparativas das funcionalidades de cada ambiente...

Neste momento, está disponível em Meta-Mole.com uma interessante matriz comparativa das performances de cerca de 30 Mundos Virtuais, que se detém nas funcionalidades e características que permitem ao visitante perceber melhor a filosofia de cada ambiente.

Second Life é um dos Mundos Virtuais analisados com rigor:


Veja as matrizes dos restantes Mundos:


dica: Ruth Martinez

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia,

Muito obrigada pela divulgação, muito útil e dirigida a pessoas que como eu não são nada especializadas no tema mas que gostam de acompanhar. Para que estas realidades sejam de facto acessíveis a públicos mais alargados são precisas iniciativas como esta de divulgação sem receio de "popularização"...
Diana Falcão