10.9.09

'Entrar' em Second Life desde... Second Life!

A ideia pode parecer confusa, mas o clip machinima que se segue exemplifica bem o que Aimee Trescothick, uma programadora britânica, se deu ao trabalho de conceber: um 'login' em Second Life feito pelo seu avatar que já estava em... Second Life!

Aimee desenvolveu um 'plug-in' que associa a API LLMedia a uma Virtual Network ComputingVNC) (, permitindo ligar-se a outro PC através do seu Second Life 'viewer'.

Aimee explicou a Wagner James como tudo funciona:

"Basta correr a aplicação VNC no PC remoto. Num Mac basta escolher uma opção nas preferências do Sistema e definir uma password, e escrever o URL do PC remoto definindo-o como o 'media URL' de uma parcela de Second Life", tudo graças ao 'plug-in' que Aimee desenvolveu, para já, para ambiente Mac.

"Esta coisa de ter 'Second Life em Second Life' é apenas uma aplicação da secretária remota. Pode vir a ser mais útil para partilhar outras aplicações como PowerPoint (...) por exemplo em ambientes educativos", prosseguiu Aimee.

Permitindo imaginar o futuro, Aimee Trescothick realizou o clip que se segue para demonstrar como o seu 'plug-in' produz este efeito de espelho interminável:




fonte: New World Notes

2 comentários:

IKware disse...

Os acessos remotos dão sempre jeito. Conheço várias aplicações para esse efeito. No entanto nunca vi uma que fosse tão rápida como a do vídeo quando se tratam de aplicações 3D, mesmo em redes a 1Gbit.
Compreendo que haja gente que possa olhar para isto por um lado artístico no que diz respeito ao uso de uma 2ª identidade para criar uma 3ª, que no fim de contas é 2ª na mesma.Um "feedback" interessante, diferente dos mais comuns como estar entre dois espelho.
Eu como o "homem da técnica" tenho a dizer o seguinte:
É uma aplicação engraçada! :P
(Helder)

Pedro Leite disse...

lol!
meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta..meta.. (...) VERSE! :p