23.3.10

Os mundos imaginados de Júlio Verne em Second Life®!

Tal como previsto, abriu hoje em Second Life®, na 'ilha' FRANCE3D Mayotte, o projecto NEMO - steampunk sub-marine city, elaborado por Sextan Sheperd.

Os mundos imaginários de Jules Verne são primorosamente documentados numa estrutura sub-aquática complexa e com uma brilhante coerência espacial e estética.


Em dia de inauguração, a zona estava bastante lotada, mas vê-se que a modelação é 'leve' com texturas muito bem optimizadas, que permitem uma sensação de imersão notável.

O autor confidenciou a Wagner James ser um repórter de economia e finanças em França, apaixonado e fascinado pela época. As horas vagas dedica-as a utilizar e a produzir conteúdos em Second Life®, em especial os que têm a ver com a cultura e a estética dos finais do século XIX e início do século XX, máquinas a vapor, Arte Nova, metais e vidro e... a literatura de Verne, Nikola Tesla, William Crookes, Thomas Edison, Gustave Eiffel e Guimard.

Uma visita que não podem perder, para sentir um mundo de fantasia (o de Verne et al.) dentro de outro mundo plasmado no écrã (Second Life®).



fonte: new world notes

2 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico.
O universo de Verne merece um trabalho deste tipo.
Parabéns pelo post

Anónimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.