Os mundos imaginados de Júlio Verne em Second Life®!
Tal como previsto, abriu hoje em Second Life®, na 'ilha' FRANCE3D Mayotte, o projecto NEMO - steampunk sub-marine city, elaborado por Sextan Sheperd.Os mundos imaginários de Jules Verne são primorosamente documentados numa estrutura sub-aquática complexa e com uma brilhante coerência espacial e estética.
Em dia de inauguração, a zona estava bastante lotada, mas vê-se que a modelação é 'leve' com texturas muito bem optimizadas, que permitem uma sensação de imersão notável.O autor confidenciou a Wagner James ser um repórter de economia e finanças em França, apaixonado e fascinado pela época. As horas vagas dedica-as a utilizar e a produzir conteúdos em Second Life®, em especial os que têm a ver com a cultura e a estética dos finais do século XIX e início do século XX, máquinas a vapor, Arte Nova, metais e vidro e... a literatura de Verne, Nikola Tesla, William Crookes, Thomas Edison, Gustave Eiffel e Guimard.
Uma visita que não podem perder, para sentir um mundo de fantasia (o de Verne et al.) dentro de outro mundo plasmado no écrã (Second Life®).
fonte: new world notes