Master em 'Social Media': Twitter, Facebook, Bebo...
A The Birmingham School of Media anunciou para Setembro de 2009 o início de um Master (MA) em 'Social Media'.
A proposta da TBSM tem levantado alguma polémica e cepticismo relacionados com o plano curricular e com os conteúdos programáticos do Master, com a duração de um ano, e que culmina com uma dissertação teórica de investigação de 15.000 palavras.
Segundo a Birmingham School of Media, o Master visa desenvolver competências que permitam aos futuros alunos:
- Tornarem-se consultores de 'social media' (e perceber o que isso é)
- Desenvolver estratégias de comunicação inovadoras e económicas usando ferramentas de 'social media'
- Desenvolver projectos de media inovadores e alternativos
- Trabalhar com organizações de media já existentes desenvolvendo estratégias na área dos 'social media'
- Desenvolver as capacidades e contribuir para o desenvolvimento de uma nova prática profissional de PR, marketing e web design
- Continuar a desenvolver o interesse académico nos 'social media' tendo em vista futuros graus de investigação
- Contribuir para o desenvolvimento da indústria dos 'social media'
Mas há quem não tenha ficado muito convencido nem animado com a ideia de vir a frequentar um Master centrado na aprendizagem dos 'social media' e da utilização de ferramentas a eles associadas (Twitter, Facebook, Bebo,...).
O The Telegraph anunciou o Master e citou um aluno inglês que terá afirmado ser 'todo o conteúdo deste Master tão básico que poderia ser objecto de auto-aprendizagem. Na verdade toda a gente já conhece estas matérias. Penso que é uma completa perda dos recursos da universidade', terá comentado o aluno.
Quem, obviamente, não achou graça nenhuma, foi o corpo docente da The Birmingham School of Media.
Paul Bradshaw chegou, inclusivamente, a publicar, via Twitter, um esclarecimento afirmando que o aluno em causa estava apenas... 'mal-informado'.
1 comentário:
Thanks, Ruth.
You'll be always welcome with your comments.
Enviar um comentário