18.9.08

Halden Beaumont e 'machinima' no U.Frame


O U.Frame - Festival de Vídeo Universitário, uma organização conjunta da Universidade do Porto e da Universidade da Corunha que decorre no Porto entre 01 e 05 de Outubro, vai contar com a presença de Halden Beaumont (Hugo Almeida na RL) numa Masterclass sobre machinima com o título "O agigantar de uma arte bastarda".

A sessão decorrerá no Sábado, dia 04 de Outubro, às 11:00 na Biblioteca Almeida Garrett (Palácio de Cristal) no Porto.

Hugo Almeida é realizador e produtor audiovisual especializado em machinima, técnica de criação de videogramas em tempo real, utilizando ambientes virtuais. Realizou e produziu um elevado número de trabalhos em Second Life, entre os quais "O Labirinto" nomeado para melhor curta digital do ano no Festival Internacional de Cinema Festroia 2008.

Nesta sessão pretende-se descobrir a arte da machinima em Second Life, as suas diferentes aplicações práticas, os procedimentos e requisitos básicos para a elaboração dos videogramas, e a forma como esta pode ser utilizada nas mais diferentes áreas.

Paralelamente poderão ser vistas animações de Halden Beaumont e de Robbie Dingo no lobby da Biblioteca.

Para além das sessões de exibição de vídeos universitários a competição entre os dias 02 e 04, decorrerão Workshops e Masterclasses com Nuno Markl e Maria João Cruz, José Alberto Pinto, Pedro Manuel, Andrew Shea (Univ. Texas - Austin), Juan Galiñanes (Dygra Films) e André Costa Valente. Informações mais detalhadas e incrições aqui.

Sem comentários: