10.7.09

Com os dois pés na Lua, como Armstrong e Aldrin, em Second Life


A Daden Limited, empresa especialista em mundos virtuais sediada em Birmingham no Reino Unido, acaba de disponibilizar em Second Life uma recriação da chegada de Apollo 11 à Lua, permitindo aos residentes de SL seguir os passos de Neil Armstrong e de Buzz Aldrin.

Ao mesmo tempo, o visitante tem acesso a uma série de fotos e de vídeos elaborados pelos astronautas, bem como às experiências científicas que aí tiveram início.

A Daden reservou uma área específica e significativa para reconstituir a superfície lunar, possibilitando que os visitantes comecem a visita no ponto exacto da chegada da Apollo 11 e que utilizem a indumentária preparada para EVA (Extra-Vehicular Activity). É ainda possível, nesta 'Lua virtual', utilizar um HUD (Heads Up Display) que fornece toda a informação sobre a missão à medida que se percorre a superfície lunar e os pontos de maior interesse para teleporte imediato.

David Burden, director da Daden, afirma que, para a empresa, "esta iniciativa tem três objectivos principais: em primeiro lugar, celebrar a missão Apolo 11, e as tremendas descobertas feitas pelos astronautas e pelo restante programa Apolo; em segundo lugar, mostrar como os mundos virtuais como Second Life podem ser usados para criar experiências educativas imersivas de todo o tipo; e em terceiro lugar, desenvolver a capacidade de seguir os movimentos das pessoas e dos objectos em tempo-real, transferindo esses dados para os mundos virtuais."

Para aceder ao espaço da Daden Limited, ou seja, para ir à Lua em Second Life, teletransporte-se para aqui.

Entretanto, veja o vídeo da simulação:




fonte: Pathfinder Linden

1 comentário:

Luís Roque disse...

Iniciativa interessante a par de outra em http://www.wechoosethemoon.org/