Mostrar mensagens com a etiqueta PSOE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta PSOE. Mostrar todas as mensagens

7.3.08

O vídeo do PSOE na marina portuguesa

O El País já disponibilizou o vídeo da campanha do PSOE realizado e produzido na marina portuguesa Vivo!. Amanhã, dia de reflexão, os espanhóis ainda podem ver online os cenários virtuais 'made in Portugal' que inspiraram os marketeers da campanha de Zapatero.

3.3.08

Zapatero escolhe uma marina portuguesa em Second Life para a sua campanha

Se lhe falar em José Cordeiro, também conhecido por Flack Vollmar em Second Life, e empresário de Coimbra na 'vida real', que detém, concebeu, construiu e gere a 'ilha' Vivo! Ocean Marina Portugal, talvez não esteja a dar-lhe nenhuma informação de destaque.

Mas se lhe disser que a empresa que gere a campanha do PSOE e de Zapatero decidiu fazer dessa 'ilha' a sua sede virtual, e que aí gravou no passado Domingo um vídeo da campanha que começa hoje a ser transmitido no Tempo de Antena do PSOE na TVE1, aí talvez o tema lhe desperte mais curiosidade.


Vivo! Ocean Marina Portugal foi contratada pela agência inglesa que actua em mundos virtuais kzero "pelo facto de cerca de 30% do tráfego que gera ser de origem espanhola, e pela qualidade do cenário envolvente", afirma Flack Vollmar, residente em Second Life desde Abril de 2007. E avança "...a Vivo! Marina é, desde há 3 meses, o local português em Second Life com mais tráfego, entre os locais construídos e geridos por portugueses."

Para além do vídeo rodado na Vivo! Ocean Marina Portugal, encontram-se espalhados junto à marina virtual diversos cartazes e um vídeo da campanha 'Vota con todas tus fuerzas' que tem norteado os esforços eleitorais de Zapatero em Espanha.

Para o criador português, "O facto de o maior partido espanhol (actualmente no poder) escolher e confiar a imagem do seu líder (actual primeiro ministro de Espanha) a um local português, num universo virtual onde existem inúmeros locais espanhóis, demonstra que a presença e a qualidade dos locais dos portugueses em Second Life tem um valor que começa a ser reconhecido ao mais alto nível."


A campanha das eleições de 9M em Espanha tem sido marcada pelas mais diversas peripécias associadas a Second Life, sobretudo graças às iniciativas de Llamazares e da Izquerda Unida (um vídeo em que queimava a família real, um debate com Zapatero e Rajoy que nunca existiu...).

Os media em Espanha têm frequentemente parodiado e associado a imagem de Second Life, o ambiente virtual da Linden Lab, a um 'território' de candidatos derrotados (leia-se Llamazares) a quem ninguém liga nenhuma a não ser 'virtualmente'.


Pelos vistos, o PSOE também faz questão de marcar bem a sua presença institucional em Second Life dirigida aos milhares de espanhóis que ali 'residem'.
'Con todas sus fuerzas', Zapatero ganha espaço virtual e, a partir de hoje à noite (depois do segundo debate entre Zapatero e Rajoy), os espanhóis vão poder ver imagens da campanha do actual chefe do Governo na TVE1, e numa marina... portuguesa!