22.2.08

Eleições em Espanha e ciúmes de um avatar

"A campanha eleitoral começa hoje com as sondagens mais renhidas dos últimos anos, a atenção centrada na economia e a expectativa sobre a repercussão que terá no voto os dois debates Zapatero-Rajoy.
(...)
A distância que separa Zapatero de La Moncloa é de exactamente 13.547 quilómetros, os que percorrerá nestes quinze dias de campanha em que visitará 15 províncias.

Aparentemente, Rajoy está mais perto, já que tem previsto fazer mais de 12.500 quilómetros, mas passando por 22 províncias.

Com esse plano, o presidente do PP afirmou: "não quero nem tensão, nem dramatismo, quero divertir-me" e prossegue com o seu lema "a cabeça e o coração".

Por outro lado, Gaspar Llamazares ataca de novo contra o sistema eleitoral antidemocrático, na sua opinião, "como a copa de um pinheiro", porque consagra o bi-partidarismo.

"Começo a ter ciúmes do boneco que me representa na internet, porque faz imenso barulho e sai em todos os media", reconheceu o líder da IU."

Fonte: El Periodico de Catalunya


Llamazares referia-se ao seu avatar em Second Life, que, graças a algumas acções como a produção de um vídeo no metaverse em que queimava uma foto da família real, tem tido uma cobertura mediática fora do comum, conseguindo um tempo de antena nunca atingido por um partido como a Izquierda Unida.

Parece que a comunicação política descobre nos mundos virtuais territórios eficazes para 'fazer barulho'!
Haverá consequências directas dessas presenças virtuais na votação de Março em Espanha?

Sem comentários: