Mostrar mensagens com a etiqueta bush. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta bush. Mostrar todas as mensagens

11.6.08

A raposa americana que cuida de nós


Através do Bill Moyers Journal, cheguei à excelente reportagem do correspondente Rick Karr que podem ver aqui!

O trabalho de Karr descreve com grande clareza e ironia as decisões da Casa Branca de (em nome do 11 de Setembro que ainda continua a servir de justificação) vigiar com o maior cuidado a Internet e... os Mundos Virtuais, claro está!
'Comportamentos suspeitos' procuram-se, seja lá o que isso for.

Karr usa imagens de SL e de WOW para ilustrar a política intrusiva da administração Bush para a privacidade dos ciber-cidadãos. E questiona o 'poder' das mega-empresas de telecomunicações, responsáveis por 'passar' toda e qualquer informação privada via telefone ou Net para as mãos da National Security Agency.

A novidade mais recente é a do lançamento da operação 'Renard', cujo ícone é a figura medieval de uma raposa que 'toma conta' de todos os animais da floresta, que foi lançada nos Mundos Virtuais...

Avatares de todo o Mundo, cuidem-se! A raposa americana anda por aí, 'nesses mundos', em busca de 'comportamentos suspeitos'!

28.12.07

Uma colonoscopia virtual a Bush

Quem é Christophe Hugo? Ao certo, ninguém sabe...
Entrevistado pelo Metro International quando o seu avatar vestia a pele de uma caricatura de Ségolène Royal em Second Life, o avatar de Christophe já foi caricatura de Jesus Cristo, de Pinochet,..., e agora de Sarkozy.
Ao que parece, Christophe Hugo é o pseudónimo de um caricaturista amador francês, professor no Canadá, e que adora as caricaturas 3D. "É simplesmente mágico. Bem melhor que a Internet 2D...", afirmou ao Metro.

Se vos falar de Caricavatars, talvez o nome já vos diga algo.
É um espaço em Second Life onde Chistophe reside quase em permanência, e onde dá asas à sua imaginação delirante, sobretudo caricaturando políticos franceses e figuras públicas internacionais.

Numa das minhas visitas a Caricavatars, descobri umas das propostas de Christophe Hugo:
"Na pele de Sarko... já é bom! No cólon de Bush... é ainda melhor!"
A 'construção' de Christophe é um intestino gigante, supostamente o de Bush, onde se propõe uma visita virtual pelo interior do dito. Uma espécie de colonoscopia virtual ao Presidente...!

Não resisti à visita, e transformei-me num daqueles utensílios que se introduzem no cólon dos pacientes para visitas de rotina, ou para diagnósticos mais complicados (na verdade, no meio da visita Christophe contactou-me avisando que deveria 'encolher' o meu avatar para poder seguir devidamente tão tortuoso percurso!).

Bush abriu-me 'a porta' com uma expressão de pavor no rosto.
Daí em diante, o diagnóstico veio a revelar-se negro: uma série de pólipos ao longo do cólon não auguravam nada de bom ao seu 'proprietário':

Pólipo #1: "Os advogados de Bush manipulando a eleição de 2000"

Pólipo #2: "O discurso 'Missão Cumprida' de 2003"

Pólipo #3: "As mentiras sobre as armas nucleares no Iraque"

Pólipo #4: "Um caso grave de amnésia"

Pólipo #5: "Proibição de investigação celular"

Pólipo #6: "Levar perús aos soldados no Iraque, e trazer os soldados de volta em sacos como aves mortas"

Pólipo #7: "Em 2007, 48 milhões de americanos sem seguros"

Pólipo #8: "Ser forte com os criminosos (com algumas notáveis excepções)"

Pólipo #9: "Levar a reputação dos E.U. a um novo nível"


Et voilá! A 'viagem' chegou ao fim!
A minha primeira colonoscopia virtual pelas 'mãos' de Christophe Hugo em Second Life!