13.1.09

Trabalhistas avançam para Second Life


O Partido Trabalhista Britânico tornou-se a última instituição governamental a 'entrar' em Second Life, "num esforço de espalhar o seu discurso por uma nova audiência - uma representação 3D do seu Secretário Peter Mandelson foi escolhida para a face visível do Partido", lê-se no casualgaming.biz. E prossegue: "A iniciativa parece replicar os esforços de sucesso de Barack Obama, que utilizou os 'novos media' como Twitter durante a sua campanha nas eleições americanas de 2008."

Para o The Guardian, a notícia é relevante por outros motivos: "Apesar de no resto do mundo Second Life as pessoas avançarem ou retrocederem uma ou duas décadas para criar novos visuais, Peter Mandelson parecer-se-á com... Peter Mandelson. 'What you see is what you get'. Esta parece ser a máxima de Mandelson na 'vida real'."

Enquanto os media mais sensacionalistas chamavam a atenção para as parecenças entre o Secretário Trabalhista e o seu avatar em Second Life, também houve quem chamasse a atenção do público para a reincidente apetência para os partidos mais à esquerda (US e Europa incluídos) enveredarem por investir em presenças 'virtuais' em Second Life.

Provavelmente porque o discurso do conservadorismo moral da direita não se ajusta a 'modernices' nem a um 'mundo' tão carregado de... hmmm... imponderabilidades!

Sem comentários: