22.4.08

Skoolaborate

O Skoolaborate Program é uma iniciativa que pretende pôr em contacto estudantes pré-universitários na aprendizagem da língua inglesa em Second Life.

Os alunos da English Language School de Kaohsiung, Taiwan, produziram um vídeo que explica o funcionamento de Skoolaborate na Teen Grid.

David Cox, professor na ELS, confessou que, "de início, estava um pouco preocupado com a dificuldade de aprendizagem dos vários programas necessários para produzir o vídeo. No entanto, os alunos aprenderam rapidamente", o que foi surpreendente. "Mostraram que são mais capazes do que alguma vez teria imaginado", conclui Cox.

Este projecto pré-universitário retrata bem as potencialidades da utilização dos 'mundos virtuais' e de Second Life em tarefas colaborativas, quebrando as fronteiras geográficas da RL e permitindo um intercâmbio e uma partilha de conhecimento multicultural muito interessantes e promissores.

Aqui fica o vídeo (com uma nota para a 'estranha' forma de representar os avatares dos 'pivots', que certamente não 'gravaram' os 'vivos' em SL):

Sem comentários: